Svadhisthana

Esse é o chakra laranja,como chakra umbilical ou esplênico em sânscrito Svadhisthana.

2º CHAKRA – O CHAKRA UMBILICAL – SVADISTHANA



O segundo Chakra localiza-se dois dedos abaixo do umbigo. É dominada pela água, a essência da própria vida, elemento abundante no planeta e com peso de três quartos do corpo humano. Esse chakra é o centro da procriação e por se achar diretamente associado à lua, afeta com suas marés emocionais (humor e sentir-se bem).



A criatividade e a inspiração de criar começam no segundo chakra. A energia prânica que circula nesse Chakra governa a circulação do sangue e o mantém em bom equilíbrio por todos os fluídos do corpo, igualmente governa os órgãos genitais (ovários e testículos), as atitudes nos relacionamentos, sexo e comportamento sexual, o sentir, reprodução e assimilação.


Exterioriza-se como a glândula gônada, glândulas sexuais masculinas e femininas, que encarnam a força vital e toda a força inerente no corpo físico. Sua cor vibratória é Laranja. O alimento, o sono e a sexualidade devem ser regulados e equilibrados com o objetivo de atingir um estado harmonioso e tranqüilo do corpo e do espírito.



Estados psicológicos: possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão nas relações e/ou hostilidade, defensiva, ciúmes, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciado, constrangimento, medo da velhice.


Os estados físicos relacionados: Desordens bronquiais e respiratórias, espasmos musculares, câimbras e cólicas desordens menstruais ou desequilíbrios hormonais, facilidade de contaminação se exposto a toxinas, poluentes e venenos ambientais.