Resolvendo Conflitos amorosos com Reiki



longo amor            





















Li certa vez: Perguntaram ao casal de idosos que estavam juntos há muitos anos, o que eles faziam para manter a relação com tanto amor. Eles responderam que hoje, quando algo estraga, as pessoas jogam fora, e no tempo deles, as pessoas tentavam consertar.
É importante o casal (tanto um como o outro) lidar com os conflitos e desentendimentos, buscando melhorar e aprender formas de se relacionar positivamente.

Acho que existem questões fundamentais para manter relacionamento saudável. Algumas seriam:

PRIMEIRA: O respeito e interesse pelo companheiro, seus sentimentos, pensamentos, sonhos, e também pelas suas frustrações, conflitos… A relação é feita de trocas, envolvimento, parceria e apoio. É preciso valorizar o parceiro. Para isso é necessário se colocar no lugar do outro (o egoísmo “estraga” a relação).

SEGUNDA: Cada um tem a sua personalidade, seu ritmo, a sua maneira de pensar e agir. É importante respeitar o “jeito” do outro.

TERCEIRA: Por mais que seja um casal, é fundamental que cada um tenha o seu próprio espaço, existindo o equilíbrio para não extrapolar. Nesse momento são feitas as negociações, que inclui escutar o outro, respeitando os sentimentos e necessidades de cada um.

QUARTA: É natural desentendimentos  e situações complicadas (problemas financeiros, falecimento de alguém próximo, frustrações na vida, …). Mesmo com boa sintonia, são duas pessoas diferentes, terão que achar formas de se entenderem quando discordarem. Às vezes também vão ter que ceder e ser mais tolerante com o parceiro, como por exemplo:

  • Quando um estiver cansado ou estressado por causa do dia de trabalho, ou por outra coisa, é importante dar espaço. Mas lembre-se, sempre havendo respeito entre ambos. Estar “de mal” com a vida não dá o direito de ser grosseiro e descontar no outro.
  • Todos têm defeitos e chatices, não existe pessoa perfeita. Sinalize o que incomoda, lembrando-se de ser sensível aos sentimentos do companheiro.
  • Quando acontecer brigas, é fundamental que a reconciliação ocorra com combinados para melhorar o convívio. Avaliando de forma coerente, cada um tente entender o lado do outro, ajudando o par nas mudanças. Retrucar, justificar, atacar, na tentativa de inverter a conversa para não assumir próprios erros, é algo que desgasta muito a relação. É necessário que os dois queiram melhorar o que não está legal, fazendo o movimento para modificar o comportamento.

QUINTA: Às vezes é necessário resgatar a relação depois de algumas fases (gravidez, filhos pequenos, trabalho excessivo, períodos de luto, episódios de doenças familiares, correria do dia a dia…). É importante namorar, ter um momento só do casal. O carinho, afeto também são o segredo para manter a chama da relação. 

Quando o casal não consegue superar conflitos, é indicado acompanhamento psicológico e terapia reiki.

Tratamento alternativo

Como funciona o tratamento Reiki?

O relacionamento em si é como se fosse outra pessoa como se fosse uma terceira pessoa, então é  aconselhado  simplesmente enviar reiki a distância para essa terceira pessoa(O relacionamento). 
Se você é nível 2 de reiki você pode usar a seguinte sequência:
HSZSN+SHK+ afirmação( Direciono essa energia para harmonizar o relacionamento de x e y) + chk, continuar a aplicação até quando houver necessidade.

Já se você   trabalha com  Karuna, você pode fazer a mesma sequência acima e usar o simbolo Harth ficando assim:

HSZSN+SHK+ afirmação( Direciono essa energia para harmonizar o relacionamento de x e y) + Harth+chk,

O simbolo harth é um simbolo do karuna que sua principal utilidade é a cura do coração, muito utilizado para criar novos hábitos e resolver conflitos de relacionamentos



















Se torne um canal de Reiki e usufrua dessa maravilhosa técnica: 
acesse: www.facebook.com.br/gabrielreisstein